Introdução

O arroto acontece quando eliminamos os gases que estão no estômago, veja que eu disse estômago e não intestino (você entenderá no final do texto).
Os bebês engolem ar ao chorar, ao chupar chupeta, ao usar mamadeira e no seio materno se a pega estiver incorreta (assista ao vídeo da pega correta http://bit.ly/naotenholeite)

Arrotar

Sim, bebê que mama só no peito, com pega correta, dificilmente arrota. Dessa forma não há necessidade de colocá-lo todas as vezes em posição vertical e dar tapinhas nas costas (isso acaba quebrando o ciclo de sono do bebê e ele precisará de peito para dormir outra vez O sono do bebê e o sono do adulto).
Os bebês que utilizam mamadeira ou ainda não ajustaram a pega podem engolir mais ar e demonstrar certo desconforto durante a mamada, nesse caso, aí sim, você verticaliza o bebê, mas SEM TAPINHAS e depois ele pode voltar a mamar.
Resume aí então Bruna: seu bebê não precisa arrotar toda vez e muito menos ser colocado para arrotar toda vez. você deixando-o, após mamar, com a cabeça levemente mais alta que o restante do corpo já é suficiente. Mesmo assim, se você sente-se mais confortável em deixá-lo de pezinho no seu colo, tudo bem, dez minutos são mais que suficientes e NÃO precisa dar tapinhas nas costas!
Lembrando que mesmo aquela mega mamadeira power anti-tudo que você pagou dólares, entra ar SIM! Outro detalhe, as vezes volta um pouco de leite com o arroto, normal!Isso não tem nada a ver com refluxo!
Também não tem nada a ver dizer que o bebê tem cólicas porque engoliu ar (lembra que falei no começo que entenderia no final?), cólicas são gases no intestino e intestino é diferente de estômago (arroto).
Para encerrar, seu filho (a) pode arrotar mamando no seio que seu leite NÃO ficará azedo ou empredará!

Ainda tem dúvidas sobre os cuidados com o bebê? Quer ser bem assessorada no nascimento? Entre em contato e agende seu atendimento.

Deixe seu Comentário

comentários