O risco do segundo desmame!

risco-do-segundo-desmame

Os riscos de desmames

Vimos na matéria anterior, Desenvolvimento infantil e desmame precoce , o primeiro risco para o desmame precoce, mas agora que você já sabe a respeito dos picos de crescimento vai conhecer a respeito do segundo risco de desmame precoce.

Por volta do terceiro mês de vida o bebê, que tem uma capacidade surpreendente de aprendizado, já sabe muito bem o que é necessário fazer no peito para conseguir o alimento que precisa, ou seja, ele já sabe a forma e força de sucção. Portanto, ele precisa de menos tempo no seio para retirar cada vez mais leite.

É nesse momento em que algumas mães podem pensar que não estão mais com leite suficiente para seu filho, já que o peito fica completamente vazio.

Acabou meu leite materno?

Mas, tranquilize-se! Seu bebê é quem está trabalhando mais rápido, ele passa a ganhar peso mais lentamente inclusive, pois tem um gasto energético maior também. Porém, você continua produzindo leite na necessidade dele. Então, não se assuste; permaneça hidratando-se e confiante na sua capacidade de produção e na capacidade do seu bebê na extração.

Amamentar é nutrir seu filho de necessidades fisiológicas, energéticas, psicológicas, amor, carinho e respeito, então permaneça confiante e nutra-o!

Deixe seu Comentário

comentários