Os benefícios do leite materno e da assessoria materna

Composição do leite materno

O leite materno é composto por vitaminas, carboidratos, proteínas, gorduras, prebióticos, minerais, anticorpos e água. Ou seja, é um alimento completo!

A  grande maioria das pessoas já sabe desses infinitos benefícios, o artigo destacado na imagem só vem reforçar essa afirmativa. Contudo, outra afirmativa que os autores do artigo¹ fazem é em relação as orientações e técnicas oferecidas as mamães durante o período de amamentação.

Amamentar não é intuitivo, não é um ato intrínseco (inerente do ser humano), apesar de sermos mamíferos e termos reflexos de sucção e busca pelo seio materno. Amamentar demanda tempo, paciência, paixão e vontade! (artigo sobre a dificuldade de amamentar Sim, amamentar é difícil!)

Amamentar não é só colocar o bebê no colo e deixa-lo sugar. É observar a pega, é ouvir os sons, é ver a melhor posição para mãe e bebê. Está achando cansativo e difícil? Desculpa dizer a verdade, mas o começo pode ser! Como o começo de qualquer outra relação, envolve conhecimento, limites, erros e acertos.

Assessora Materna – O que é assessoria materna?

Mas, a boa notícia é que está comprovado cientificamente que além do leite materno ser o melhor e mais completo alimento para o seu filho, a assessoria materna também é. Receber orientação e técnica adequada auxiliam os bebês a ganhar mais peso durante os 6 meses de amamentação exclusiva.

Ainda tem dúvida sobre todos esses benefícios? Converse comigo, terei o maior prazer em ajudá-la. As formas de contato estão disponíveis aqui mesmo! Fica a dica da Mãe Coruja!

¹Marques RFSV, Lopez FA, Braga JAP.  O crescimento de crianças alimentadas com leite materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida. Jornal de Pediatria. 2004; 80(2):99-105.

Deixe seu Comentário

comentários