Sobre Mim

Bruna Collaço

Minha História

Sou enfermeira neonatologista, amo os recém-nascidos desde a minha formação universitária, embora me pareça que desde pequena tive uma inclinação a cuidar de crianças.

Atuei durante mais de 9 anos em terapia intensiva neonatal, aprendi a amar cada dia mais essa área e minha profissão, aprendi a ver a força e determinação desses pequenos guerreiros em cada pequeno detalhe. Dessa forma, não sei fazer outra coisa melhor do que cuidar de bebês e aprender com eles diariamente.

A Mãe Coruja nasceu da minha angústia em ver a dificuldade que muitas mães enfrentavam ao amamentar, nos cuidados diários com seus filhos, visto que para muitos esse era um universo totalmente novo e, normalmente, o novo assusta.

Moro e atuo no interior de São Paulo, em Indaiatuba, principalmente na região metropolitana de Campinas. Contudo ofereço atendimento online via Facetime e Skype.

Minha Filosofia

Todos têm o direito a assessoria!

Não há motivo para que as pessoas passem por dificuldades durante a gestação, para amamentar ou cuidar do filho…

Não há necessidade de sofrer com dúvidas. Sim, a maternidade vem acompanhada de dúvidas e medos e a assessora materna tem a função de ajudar você a transpor esse momento com tranquilidade e prazer.

Dúvidas, medos e incertezas não ditam o “tipo de mãe” que você é e será.

Todos precisam de ajuda, se não precisassem a Holanda, uma referência mundial em parto e amamentação, não ofereceria gratuitamente um enfermeira por uma semana após o parto para acompanhar e ajudar as mães.

Dessa forma, minha filosofia é: assessoria para todos!


Minha Formação

Graduação em Enfermagem
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP
Especialização e Aprimoramento em Neonatologia
Hospital das Clínicas de São Paulo
Mestre em Ciências da Saúde
Universidade Federal de São Paulo
Consultora em Amamentação


Manifesto