sutia-deyou

Sutiãs disponíveis em www.maenamoda.com.br

 

Na Gravidez

Durante a gestação já é sabido que o corpo sofre alterações hormonais constantes e que semana a semana uma novidade surge.

Ao longo do crescimento do bebê você perceberá que seus seios também aumentarão, dessa forma você precisará comprar números diferentes de sutiã ao longo das 40 semanas de gravidez. A quantidade de sutiã varia muito de mulher a mulher, algumas precisam comprar a cada trimestre, outras utilizam alargadores até um período e depois comprar outros maiores no fim da gestação, essa dinâmica que envolve principalmente custos (investimentos) é com o seu bolso!

O importante é observar algumas dicas, os modelos ficam ao gosto do freguês desde que:

  1. As alças sejam largas

  2. Não sejam meia taça (prejudica a sustentação)

  3. Material confortável e sem costuras no local da aréola e bico

A boa sustentação, não confunda sustentação com aperto!!! A boa sustentação é o ponto chave para dar conforto e ajudar a evitar a flacidez pós-parto.

Amamentando

Após o nascimento do bebê, a primeira semana exigirá um sutiã reforçado, pois você terá duas “bolas de capotão” para sustentar. Mas não esqueça do conforto, siga as dicas já mencionadas à cima.

Outro fator importante que pode ajudar é dormir com um sutiã, porém sem aros, de preferência de algodão e alças largas, que façam uma  boa sustentação para diminuir o desconforto dos peito cheios.

O fato de você estar amamentando não significa que você precisa utilizar aqueles sutiãs bregas beges que sua avó indicou! Existem hoje, no mercado, uma variedade de sutiãs lindos, práticos (fecho na frente e na alça) e acima de tudo que ofereçam a sustentação e o conforto necessários.

A sustentação adequada e o seu conforto vão garantir que o incômodo dos seios cheios e pesados não sejam um “desvio de atenção” no seu processo de amamentar, além de você ficar com sua alta estima nas alturas.

Nos próximos tópicos do blog falarei sobre quando ofertar as duas mamas e sobre os procedimentos estéticos para evitar a flacidez após amamentação. Até breve!

Deixe seu Comentário

comentários