4 de julho de 2016
By Bruna Collaço
amamentação, amamentação, Blog, chupeta, recém-nascido, seio, sucção, vínculo mãe-bebê

Chupeta X Seio
Tenho visto muitas matérias, artigos científicos, reportagens e afins a respeito o termo chupetar. Quem já não ouviu: “ele está chupetando seu peito, tiro-o já”.
Confesso que até eu já usei o termo, porém estudando e analisando tudo o que se tem publicado ultimamente, fica claro que estávamos errado. A chupeta surgiu para tentar ajudar os bebês na sucção realizada no peito, tanto que em 1900 quando foi patenteada, chamavam-na de mamilo falso.
Reflexo de sucção e prazer
Os bebês têm uma necessidade muito grande de sucção, acalma, é prazeroso, alivia a dor, além de ajudar toda a musculatura da facie, dessa forma muitos bebês que necessitam de cuidados especiais, intensivos, passaram a receber esse tipo de cuidado por intermédio das chupetas. Porém, os bebês saudáveis, que possuem suas mães disponíveis por 4 meses, têm a vantagem de poder realizar essa necessidade no peito materno.
E, ao contrário do que muita gente diz: “vai rachar o peito, vai ferir o bico”; é só ficar atento a posição da pega, “escorregou” só para o bico, corrija, faça-o pegar a aréola! Sucção não nutritiva faz bem! Está cientificamente comprovado!
Deixe seu Comentário
comentários