10 de outubro de 2016
By Bruna Collaço
amamentação, amamentação, bebê, Blog, leite materno, recém-nascido, sobre amamentação

Os riscos de desmames
Vimos na matéria anterior, Desenvolvimento infantil e desmame precoce , o primeiro risco para o desmame precoce, mas agora que você já sabe a respeito dos picos de crescimento vai conhecer a respeito do segundo risco de desmame precoce.
Por volta do terceiro mês de vida o bebê, que tem uma capacidade surpreendente de aprendizado, já sabe muito bem o que é necessário fazer no peito para conseguir o alimento que precisa, ou seja, ele já sabe a forma e força de sucção. Portanto, ele precisa de menos tempo no seio para retirar cada vez mais leite.
É nesse momento em que algumas mães podem pensar que não estão mais com leite suficiente para seu filho, já que o peito fica completamente vazio.
Acabou meu leite materno?
Mas, tranquilize-se! Seu bebê é quem está trabalhando mais rápido, ele passa a ganhar peso mais lentamente inclusive, pois tem um gasto energético maior também. Porém, você continua produzindo leite na necessidade dele. Então, não se assuste; permaneça hidratando-se e confiante na sua capacidade de produção e na capacidade do seu bebê na extração.
Amamentar é nutrir seu filho de necessidades fisiológicas, energéticas, psicológicas, amor, carinho e respeito, então permaneça confiante e nutra-o!
Deixe seu Comentário
comentários