Birra

A temida fase…

Após um ano e meio de idade até mais ou menos 3 anos, ficou sendo conhecida como a fase de independência e fase do não das crianças. Chamada também de primeira adolescência, aquela época em que ai de você se tentar ajudar a comer, ai de você se tentar ajudar a virar o celular para assistir melhor o vídeo da Peppa.

Não, não, não

Parece ser a fase em que testam os limites, deles e de todas a sua volta. Respondem NÃO para tudo e todos, já começam a “manipular” para conseguirem o que querem e fazem birra para todas as vontades.

Não são todas as crianças que passam por essa fase, sim é uma fase! Mas a maioria passa, e o importante é os pais lembrarem-se disso, é uma fase que passará; o importante é manter a calma, respirar e pensar por 1 minuto antes de agir, porque, sim, irrita!

Birra em público

É aquela fase em que eles parecem que fazem questão de se jogar no chão bem meio do shopping e todos ficam te olhando como se você fosse uma péssima mãe ou um péssimo pai (antes de ter filhos você via essa cena e abominava…). Antes de saírem de casa façam o acordo com a criança de como você quer que ele se comporte e quais atitudes não serão toleradas, e não as tolere mesmo, faça-se ser respeitado (a).

O importante nessa fase é nunca deixa-lo sem respostas para seus atos, se ele estiver se auto agredindo, impeça, mas não demonstre compaixão nem dê tanta importância. Diga sempre qual é o comportamento esperado e lembre-se de respirar e acalmar-se antes de “corrigí-lo”.

Qual foi a sua experiência com  o Terrible Two? Compartilhe conosco.

 

Deixe seu Comentário

comentários